Todos os direitos deste conteúdo são reservados, entre em contato com a proprietaria.

Histórico

Formada em Fotografia pelo Senac-SP em julho.2010, transita por vários de seus segmentos, tendo já realizado inúmeros trabalhos.

Em outubro de 2009, obteve o primeiro lugar no  5º Concurso  Fotográfico do Sintrajufe-RS, em Porto Alegre, com o tema "Meio Ambiente",  tendo sua foto composto o calendário 2010 da entidade (www.sintrajufe.org.br).

Participa frequentemente de Palestras, Congressos e Cursos referentes  às diversas áreas de Fotografia e História da Arte, em especial  daqueles oferecidos  pela  Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Em janeiro de 2011 teve uma foto sua classificada (Num átimo) para participar da Exposição "O que você mais gosta em São Paulo", promovida pelo Shopping Center Três, em comemoração ao aniversário da cidade. (http://hardworldcombr.blogspot.com/2011/01/concurso-fotografcio-homenageia-cidade.html ).

Integrou por cinco anos  o Fotoclube ABCClick (www.abcclick.com.br), onde desenvolveu atividades buscando o aprimoramento de seu olhar fotográfico, bem como de seus conhecimentos no ramo, através do contato com pessoas nos mais diferentes níveis  dentro do segmento, e de atividades as mais variadas.

Em 2010, participou da Oficina "Fotografia de Palco", promovida  por Sinval Garcia no Espaço Cultural Amácio Mazzaropi, tendo participado também de Curso sobre o mesmo tema, ministrado por Emídio Luigi, conhecido fotógrafo de espetáculos. Assim, especializou-se em Fotografia de Shows e Espetáculos, principalmente  no segmento TEATRO.

Como nasceu  SUELUZ:

A raiz etimológica do nome “Sueli” encontra-se no germânico, através do termo “suel”, que é traduzido literalmente para “luz” no português. O nome é composto pela letra “i” unida ao seu termo de origem. Esta letra é utilizada para dar um pouco mais de personalidade ao nome, personificando mesmo o termo e caracterizando a pessoa batizada com ele. Por isso, o nome “Sueli” acaba recebendo significados como “a luminosa”, “a que brilha” e “a que é cheia de luz”, ao invés da simples tradução “luz”, atribuída ao termo “suel”.

Assim, pensou-se exatamente na junção do nome  e de seu significado, gerando um termo que diz tudo,  ainda mais por  relacionar-se diretamente com o mote principal da Fotografia: a LUZ!